terça-feira, 19 de junho de 2012

Sushi, Sashimi . . .  Qual a diferença?


Sashimi são as fatias de peixe crú e Sushi são os famosos "pneuzinhos" ou "rodinhas" de peixe e arroz envolta por alga, ou outros vegetais.
No Sashimi o peixe pode ser crú, cozido, marinado ou em outras preparações.




Sushi não é apenas um tipo de prato da Culinária japonesa, mas sim todos aqueles em que existe a combinação de peixe cru e arroz com vinagre. Entre os sushis mais conhecidos estão os hosomaki e temaki.




Sashimi são peixes e frutos do Mar frescos servidos em fatias, sem adição de arroz. É um erro, portanto, dizer que sushi e sashimi são a mesma coisa.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sashim, um iguaria da culinária japonesa ,consiste em um bolinho de arroz com molho no qual ele pode ser mergulhado (geralmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre  fresco ralado) Sashimi e muitas outras delicias da cozinha Japona você encontra no Sushi online.


& pra os amantes da culinária Japonesa, a receita de um Sashimi especial e delicioso.


INGREDIENTES:

1 quilo de salmão em filé grosso,
PARA O MOLHO:

-Shoyu- Gengibre ralado em ralo fino - wassabi

PARA DECORAR:

- nabo ou pepino ralado- cenoura ralada- cebolinhas verdesMODO DE PREPARO :

1 - Um peixe fresco. Compre a parte que está mais próxima à cabeça, (se não for fazer inteiro) É o melhor pedaço para este prato. Aproveite a cabeça para o dashi, o caldo do missoshiro. Peça a seu fornecedor que o prepare para sashimi. Ele deverá cortar 2 filés grossos e cada um deles em dois pedaços, no sentido longitudinal, de acordo com a espessura da carne.

2 - Limpe o filé, retirando as partes escuras. Use uma faca bem afiada. Depois, retire os espinhos. 

3 - Corte em fatias não muito finas. Os peixes mais moles, como o salmão, são cortados em fatias mais grossas. Somente os peixes brancos são cortados em fatias quase transparentes.   

4 - Arrume as fatias em uma travessa ou bandeja, ou em pratinhos individuais. Decore a seu gosto com o nabo, a cenoura e o que mais sua imaginação desejar. Cabe a cada convidado preparará seu próprio molho a gosto, apenas deixe sobre a mesa os ingredientes. 


www.sushionline.com.br